Um Poema Para Edson

Vi meus pés
Estavam calçados
pés cor de rosa

Ouvi um som ao meu lado
próximo,
impessoal!

Olhei novamente meus pés
cobertos de sol
era tarde de inverno
e o som persistia

Distraída aguardava o tempo passar
mais um dia de trabalho
estava feliz
e era um dia de sol

Concentrada nos meus pensamentos
ainda ouvia aquele som
provavelmente cães rasgavam o lixo
a procura de algum petisco descartado

Continuei vendo meus pés
rosas
contra o sol
E permanecia feliz,
mas agora curiosa

Olhei pro lado
não vi cães
vi um homem
escondido atrás do lixo
lambendo seus dedos
deliciando- se dos restos descartados

Um homem,
humano!
e não vi mais sol
Nem pés

Já não havia mais felicidade
nem o sol
nem me distraio
pois todos os dias
quando me delicio do que não descarto
penso em Edson

Edson, o homem mais humano
entre os desumanos
de pés cor de rosa


Marcelle de Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Que Isso Seja Relevante.

Eu Pude Tocá-los!

A Curinga.