Um podcast esclarecedor

Outro dia eu estava assistindo a um podcast no youtube, no qual um psiquiatra esta falando sobre transtorno afetivo bipolar

Recebi o diagnóstico destes transtorno há um ano e desde então vivo uma montanha russa, tendo muita dificuldade de aceitar o diagnóstico

Mas esta jornada de aceitação irei deixar para outros textos, reservados só para este tema

Com a finalidade de entender melhor este transtorno eu comprei o livro "Aprendendo a Viver como Transtorno Bipolar", que traz muitas informações sobre o tratamento, a aceitação, os medicamentos, as terapias, o estilo de vida necessário para se ter estabilidade emocional.

O psiquiatra que estava no podcast que falei "a deriva podcast" é o Dr. Renato, após este podcast resolvi criar um instagram para conseguir acompanhar as publicações do Dr. Renato, que diariamente passa muitas informações sobre o TAB, tira duvidas e ensina quais as melhores estratégias para se adquirir estabilidade e remissão dos sintomas deste transtorno.

Entre as recomendações do Dr. Renato estão não consumir bebida alcoólica, não usar drogas, ter uma rotina de sono, fazer atividades físicas, evitar o uso de estimulantes entre eles o café.

Eu parei de beber em julho de 2019, quando mesmo sem saber que sofria de transtorno bipolar estava em uma fase de mania-hipomania, ainda não consegui observar e entender bem como as fases acontecem em mim, eu bebia muito, até me colocar em risco.

Após uma noite de bebedeira e festa com minhas amigas, fiquei totalmente fora de mim e neste momento um rapaz tentou se aproveitar e me agarrar a força, minhas amigas interviram e voltei para casa, no dia seguinte além da ressaca física veio uma ressaca pior ainda, a ressaca moral, a culpa, o constrangimento, foi então que desde aquele dia decidi nunca mais consumir alcoól e desde então não bebo nem uma gota, e pasmém não sinto nenhuma falta do alcoól. 

Nunca usei drogas, mas o que tenho mais dificuldade é em ter uma rotina de atividades físicas e de parar de beber café, sou muito sedentária e só começo meu dia após uma boa xícara de café forte, estilo mineiro, com pão francês, ou como falamos "pão de sal" ou um pão de queixo bem gostoso.

Sigo, aos poucos venho tentendo melhorar meus hábitos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Que Isso Seja Relevante.

Eu Pude Tocá-los!

A Curinga.