#TAB: Sobrevivendo no caos

 Em março de 2020 tive um surto, fiquei um mês de cama, no qual ficava dias sem comer, dias sem tomar banho e dias sem dormir, na iminência de atentar contra minha própria vida, me vi obrigada a ceder, a procurar ajuda psiquiátrica.

Há muitos anos eu já era uma pessoa extremamente depressiva, desde a adolescência, mas nunca me resignei a nenhum tratamento, por falta de condições financeiras e por ignorância, preconceito, medo, etc.

Eu sempre tive muito preconceito em me submeter a qualquer tratamento psiquiátrico e psicológico.

Sou e sempre fui pobre, mas considerava meu intelecto a única posse que eu tinha, a única coisa que eu poderia confiar e que poderia me fazer melhor de vida

Quando falo de intelecto, isto engloba tanto a minha inteligência quanto à minha estabilidade mental, intigencia esta que sempre me fez ser a primeira da turma em todas as escolas que estudei, a conseguir bolsas em cursos, e isso criou em mim a esperança de ter esta inteligência como instrumento para mudar a minha vida e da minha família que é formada em sua maioria por pessoas analfabetas.

Pensando nisto, ao menos cogitar ter uma doença mental era e ainda é como ceifar qualquer possibilidade de melhorar a minha vida e a vida da minha família, dentre tantas outras coisas que planejei com tanto afinco por anos, batalhei minha vida toda, mas que a instabilidade psiquiátrica me roubou, migalha por migalha

Agora tento descobrir o que sou eu e o que são os sintomas do meu transtorno de afetividade bipolar, o que faz parte da minha personalidade e o que é enfermidade, estou tentando sobreviver no caos. 

#TAB #bipolar #transtornoafetivobipolar 

Célle

18-01-2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não Que Isso Seja Relevante.

Eu Pude Tocá-los!

A Curinga.